top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Família On retorna e fala sobre a maternidade

Encontro contou com o apoio de estudantes de Enfermagem do SENAC


O Família On, projeto destinado ao acolhimento, orientação e conscientização dos responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Sírio, retomou suas atividades na quinta-feira, 28 de março. E uma das novidades para 2024 é a realização do encontro em dois horários, manhã e tarde, e não apenas às 17h, trazendo maior flexibilidade e possibilitando a participação de mais familiares.




Os encontros tiveram o mesmo conteúdo nos dois horários. A coordenadora da área de Psicologia, Nathany Gimenez iniciou as atividades acolhendo as famílias e reapresentando o projeto para conhecimento, sobretudo, dos responsáveis pelas crianças que ingressaram no Lar Sírio neste ano.


O conteúdo principal foi abordado pelas estudantes do curso Técnico em Enfermagem do SENAC Serra de Bragança, unidade que é parceira e está localizada nas dependências do Lar Sírio. Uma das estudantes, inclusive, foi atendida pelo Lar Sírio.


Elas trabalharam questões sobre a maternidade enfatizando mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante e após o período de gestação, a observação de sintomas para a identificação de possíveis transtornos, bem como a necessidade de uma rede de apoio e a importância da presença do parceiro não apenas nessa fase, mas em toda a vida, o que infelizmente não é a realidade de muitas mulheres.


Ao final da apresentação houve uma troca de experiências com a partilha de mães, avós e responsáveis pelas crianças, algumas evidenciando e agradecendo o trabalho realizado pelo Lar Sírio com as crianças e com as famílias.


Texto: Anderson Bueno / Fotos: Anderson Bueno e Luciene Rodrigues

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page