top of page
bg_programas_site3_1.png

3 programas, milhares de sorrisos 

Programa de Apoio Socioeducacional - PASE

O Programa PASE atende crianças e suas famílias por meio de atividades específicas para cada faixa etária entre 4 e 14 anos com atividades de formação nas áreas de arte, cultura, esportes, meio ambiente, lazer, formação social e acompanhamento psicossocial, além de fornecer alimentação para os atendidos.

 

O atendimento é realizado no período oposto ao escolar e proporciona um cuidado integral em relação ao desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social.

 

Público: 4 a 14 anos

Atendimento: em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Informações sobre inscrições de crianças e adolescentes: 11 209-24811

Programa de Apoio à Profissionalização - PAP

Desenvolvido em parceria instituições legalmente reconhecidas e especialistas em profissionalização de jovens, o Programa de Apoio à Profissionalização tem a missão de capacitar para inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho. 

 

Visando a inclusão produtiva no mundo do trabalho, o programa:

 

- Desperta talentos individuais e coletivos, potencialidades vocacionais por meio de vivências e conteúdos teóricos significativos;

 

- Firma compromissos com os adolescentes e a família diante das alternativas de cursos e conscientiza a família sobre a corresponsabilidade na formação dos adolescentes e jovens;

 

- Estimula o desenvolvimento profissional a partir de competências-chave, com visão de comunidade, espírito colaborativo, organização participativa, disciplina às regras combinadas e senso de pertencimento;

 

 - Acompanha o desenvolvimento profissional do jovem, ampliando oportunidades de inserção no mundo do trabalho.

 

Público: 15 a 18 anos

Atendimento: próprio e em parceria com organizações como o SEBRAE, SENAI, SENAC, Espro, Insper e Instituto Professus.

Além dos cursos voltados aos adolescentes e jovens, o PAP também é responsável pelas parcerias que possibilitam oferecer cursos e oficinas de capacitação aos familiares e à comunidade em geral.

Informações sobre inscrições de adolescentes e jovens: 11 2092-4811

Família Berço da Vida

O Programa Família Berço da Vida oferece proteção e moradia em residências de famílias selecionadas e capacitadas para receber crianças e/ou adolescentes com medidas de proteção, que necessitem de separação da família de origem até que seja possível sua reintegração familiar ou o encaminhamento para adoção ou para uma república.

Público: 4 a 17 anos

Informações: larsirio@larsirio.org.br ou 11 2092-4811

Formas contribuir com o Lar Sírio

Seja doador(a), voluntário(a) ou parceiro(a)!

CARTÃO DE
CRÉDITO/DÉBITO

bottom of page