Crianças e adolescentes do Lar recebem premiação Jovens Gênios
- Lar Sírio Pró-Infância
- 6 de nov.
- 1 min de leitura
Plataforma usa gamificação para ensinar estudantes
O Lar Sírio Pró-Infância foi beneficiado pela Jovens Gênios, plataforma de tecnologia que utiliza inteligência artificial e gamificação para tornar a experiência de aprendizado única, inteligente e divertida. Durante uma semana, 74 crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Sírio acessaram a plataforma, participaram da Olimpíada Jovens Gênios respondendo a questões sobre diversos temas relacionados à educação básica e, nesta quarta-feira, 5 de novembro, aqueles que obtiveram melhor desempenho foram premiados.
Ao todo, as crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Sírio responderam a 29.150 questões, uma média de 394 por aluno. A tecnologia da plataforma utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), em conjunto com algoritmos de inteligência artificial (IA), para identificar o nível de proficiência de cada aluno em diferentes habilidades e tópicos.
Tendo como referência a teoria do psicólogo Lev Vygotsky, conhecida como Zona de Desenvolvimento Proximal, a combinação entre a TRI e a IA possibilita que cada estudante receba uma jornada educacional personalizada.
A plataforma Jovens Gênios é um produto pago, contratado pelas melhores instituições de ensino particulares do país, que pagam por licença, sendo cada estudante equivalente a uma. Por meio de uma parceria com a empresa Jovens Gênios, as licenças foram concedidas gratuitamente ao Lar Sírio, contribuindo diretamente para a missão da instituição de enfrentar as desigualdades e promover a cidadania.
Texto e fotos: Anderson Bueno – Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância
























Comentários