top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Continuidade para a sustentabilidade: educadores iniciam Semana de Planejamento

Atividades de 2024 terão como foco a busca pela gestão regenerativa


Os educadores sociais do Lar Sírio Pró-Infância iniciaram hoje, 22, a Semana de Planejamento. Até quarta-feira eles seguirão planejando as atividades que serão realizadas junto às crianças e adolescentes no primeiro semestre com base no tema “Trilhando Sustentabilidade”.



Durante a abertura das atividades, a superintendente do Lar Sírio, Elaine Bueno, destacou que o trilhar é um caminho que se está percorrendo e que a sustentabilidade é o ponto zero de uma gestão/ação que pode ser degenerativa ou regenerativa.


“Ainda não chegamos no ponto sustentável no ponto de manter ou apoiar a vida para que ela não acabe. Olha que crítico e que complexo de nos posicionarmos sobre isso, porque quando eu falo que o ambiente é econômico e é social eu também tenho que me posicionar, porque se eu ficar de braços cruzados eu estou degenerando, ajudando a não fazer nada”, falou Elaine sobre a importância de realizar mudanças a partir da esfera local para transformar a sociedade utilizando a educação como ferramenta dentro do trabalho de assistência social desempenhado pelo Lar Sírio.


O tema Trilhando Sustentabilidade é uma continuidade dos projetos trabalhados nos cinco anos anteriores, que abordaram como temas os valores humanos universais Não-Violência, Verdade, Paz, Retidão e Amor.


Texto: Anderson Bueno / Imagens: Raphaela Campano – Lar Sírio Pró-Infância


9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Rodolfo Valentino Fernández Sandoval
Rodolfo Valentino Fernández Sandoval
Jan 30

Felicidades, parabénss por temas tão importantes a ser tratados

Like
bottom of page