top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Confira como foi a Eco Festa Junina

Evento reuniu milhares de pessoas no domingo, 16 de junho


A Eco Festa Junina, tradicional festa do Lar Sírio Pró-Infância, atraiu milhares de pessoas no domingo, 16 de junho, na sede do Lar, no Tatuapé. Além das crianças e adolescentes atendidos com suas famílias, o evento teve a presença de muitos ex-atendidos e ex-abrigados do Lar, da coletividade síria e da comunidade, que esperam a festa durante todo o ano.

Foram dezenas de barracas divididas entre brincadeiras e alimentação espalhadas por todo o espaço do Lar Sírio onde, durante a semana, as crianças participam de atividades socioeducacionais. O público ocupou as alamedas entre os ambientes de aprendizagem e se deliciou nas duas praças de alimentação.


As crianças deram um show à parte, como sempre fazem. O palco montado na quadra conquistou muitos aplausos com as apresentações de percussão, forró, violino, ginástica country e a tradicional quadrilha, que teve a presença especial das personagens oficiais Rosinha e Chico Bento, cedidas gentilmente pelo Instituto Maurício de Sousa.


As personagens Rosinha e Chico Bento tiveram um lugar cativo na festa. Antes de dançarem a quadrilha com as crianças, eles estiveram na Vila Abobrinha, um espaço temático preparado pelas educadoras sociais do Lar Sírio onde posaram para muitas fotos com as crianças.


Trilhando a sustentabilidade


As atividades socioeducacionais sobre sustentabilidade realizadas com as crianças no cotidiano se estenderam para a festa. Descarte seletivo de resíduos e uma barraca com produtos sustentáveis foram parte da ação. A outra parte ficou por conta das barracas de brincadeiras Eco Alvo, onde as crianças atiravam o “lixo” no recipiente correto com o objetivo de ganhar prendas, que por sua vez eram produtos reutilizados.


Força voluntária


Outro destaque da Eco Festa Junina foi a participação de voluntários. Quase 150 pessoas contribuíram com sua força de trabalho na Eco Festa Junina nas mais diversas atividades, como reposição de prendas, atendimento nas brincadeiras e alimentação e atuação nos caixas.


Com a participação dos voluntários a Eco Festa Junina foi viabilizada, aliando engajamento à atuação dos trabalhadores sociais do Lar Sírio para atender toda a demanda.


Fotos e vídeos


A equipe de Comunicação do Lar Sírio também contou com voluntários que registraram fotos e vídeos da Eco Festa Junina. A seguir disponibilizamos para download as fotos do evento, entre elas as fotos das crianças com as personagens Rosinha e Chico Bento. Outros conteúdos sobre a Eco Festa Junina podem ser conferidos no Instagram e Facebook.








Texto: Anderson Bueno / Fotos e vídeos: Edith Schimidt, Liris Tavares e Ulisses Galucci


504 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page