top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Qualificação profissional: Lar Sírio inicia novos cursos em parceria com o Senai e com a União

Atualizado: 21 de fev.

Cursos ajudarão famílias na geração de renda


A segunda-feira, 19 de fevereiro, marcou o retorno não apenas de parte dos atendidos, que voltaram a frequentar o Lar Sírio com a retomada das aulas na rede pública de ensino, mas também dos cursos profissionalizantes realizados em parceria com o Senai e com a União.



Em convênio com o Senai por meio da unidade Morvan Figueiredo, foi iniciada mais uma turma do curso de Qualificação para Padeiro, com duração de 160 horas. Entre os conteúdos envolvidos no processo de fabricação de pães, os participantes aprenderão conceitos sobre higiene e conservação de alimentos, fundamentos da panificação e confeitaria e panificação, aprendendo, entre outras técnicas, a elaborar recheios, caldas e coberturas doces e salgadas.


A tarde também marcou o início de uma nova turma do curso Empreende Aí, vinculado ao Programa Doce Futuro, promovido pela União, marca de açúcar da Camil Alimentos. Durante duas semanas os participantes, que já possuem uma vivência na produção de doces e confeitados, profissionalmente ou não, terão acesso a conteúdos como ideias de negócios, marketing, finanças, precificação, vendas e formalização.


É o Lar Sírio Pró-Infância cuidando das crianças, dos adolescentes e também das famílias!


Texto e imagens: Anderson Bueno - Lar Sírio Pró-Infância


89 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page