top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

"Acolhidos para Acolher": Trabalhadores sociais do Lar Sírio recebem Bella Alves

Atualizado: 8 de jan.

Palestra aborda necesidades de autocuidado e de cuidar do outro


Na tarde de segunda, 18 de dezembro, os trabalhadores sociais do Lar Sírio Pró-Infância receberam Bella Alves, especialista em branding (marca) pessoal, que ministrou a palestra “Acolhidos para Acolher”.



O evento fez parte da ação Momento com o RH que, por sua vez, compõe a programação da Parada Socioeducacional, momento de reflexão e planejamento dos educadores.


Bella abordou formas de pensar, agir e viver com empatia, acolhimento, carinho, sensibilidade e compaixão consigo mesmo e com o outro, chamando a atenção para quem cuida de quem cuida. Também destacou como levar esses pilares de forma prática para o convívio familiar, o ambiente de trabalho, nas relações de amizade, no cuidado com a saúde mental  e em outras áreas da vida para toda a sociedade. 


A palestra enfatizou ainda a importância do acolhimento para os que sofrem com os transtornos mentais e emocionais, como a sociedade pode fornecer suporte e compreensão para essas pessoas, como transmitir acolhimento com os amigos, o modo de fazer parte da rede de apoio nas amizades, a fim de gerar liberdade, confiabilidade e uma influência positiva.


E utilizando como base conceitos da Programação Neurolinguística (PNL) e da Comunicação Não-Violenta (CNV), Bella aplicou uma dinâmica fazendo os participantes retornarem aos seus 13 anos, resgatando memórias e evidenciando a necessidade de cuidar dos adolescentes, que estão em fase de formação de caráter e personalidade.




Texto: Anderson Bueno / Fotos: Raphaela Campano - Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page