top of page

Voluntariado

Use seus talentos para transformar vidas

bg_doacoes_site2.jpg

Você pode doar ao Lar Sírio de diversas formas, que estão elencadas a seguir. Se tiver dúvidas ou precisar de ajudar para efetivar sua doação converse com nossa equipe pelo Whatsapp clicando aqui. O atendimento é realizado de segunda à sexta das 9h às 16h.

Nota Fiscal Paulista

pecas_como_doar (4) (1).png

A adesão ao Programa Nota Fiscal Paulista permite que você doe ao Lar Sírio sem a necessidade de "colocar a mão no bolso". Isso porque ao realizar uma compra solicitando o CPF na nota, parte dos valores de impostos são direcionados automaticamente para nossa instituição. São reais e até centavos que fazem a diferença para nós! 

Para se cadastrar e doar ao Lar Sírio:

 

1. Acesse https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ ou baixe o app Nota Fiscal Paulista e faça o seu cadastro;

 

2. Após o cadastro selecione a opção "Doar para uma entidade";

3. Digite o CNPJ do Lar Sírio 62.1 87.562/0001-43 e dê ok;

 

4. Verifique se o nome do Lar Sírio Pró-Infância aparece e em caso positivo é só dar o ok e pronto. A partir daí todas as vezes que você pedir CPF na nota estará doando.

 

Clique no botão a seguir e baixe o e-book com informações detalhadas sobre e respostas às principais dúvidas sobre o Programa Nota Fiscal Paulista.

A.F.E.T.O. - Apadrinhamento Financeito Econômico Traz Oportunidades

pecas_como_doar (15).png

A A.F.E.T.O. (Apadrinhamento Financeiro Econômico Traz Oportunidades) é uma campanha de doação com período mínimo de 12 meses, cujo valor mínimo de R$500,00 mensais é utilizado no desenvolvimento da sustentabilidade, manutenção do atendimento socioeducacional e ampliação da capacidade do Lar Sírio em receber novas crianças e famílias.

Mensalmente o doador recebe uma comunicação do Lar Sírio para demonstrar as realizações feitas a partir da doação e pode optar por acompanhar o desenvolvimento de um atendido específico ou da organização como um todo.

Para ser tornar-se uma(a) doador(a) AFETO, clique no botão a seguir, preencha seus dados e nossa equipe fará contato para confirmar as informações

Doação PIX

pecas_como_doar (6) (1).png

O PIX é uma das formas mais práticas e rápidas de realizar uma doação ao Lar Sírio Pró-Infância, pois os valores são creditados imediatamente na conta da instituição. 

 

Para doar, basta abrir o aplicativo do seu banco, escolher entre as transações a opção PIX. Nossa chave Pix para doação é 62187562000143, que é o CNPJ do Lar Sírio sem a pontuação. A depender do aplicativo bancário a pontuação é preenchida automaticamente.

 

Caso queira realizar doações mensais via PIX, clique no botão a seguir e preencha seu cadastro. Assim você será lembrado(a) todo o mês pela nossa equipe.

Crédito, Débito em Conta ou Boleto

É possível realizar doações únicas ou mensais ao Lar Sírio Pró-Infância por meio de cartão de crédito, cartão de débito, débito em conta ou boleto bancário. 

 

Você preenche suas informações, que são protegidas pelo Lar Sírio  com base na Lei Geral de Proteção de Dados, escolhe o valor a ser doado, o meio de doação e a modalidade, se será uma doação única ou mensal.

 

Em seguida é necessário marcar a opção em que você autoriza o Lar Sírio a efetivar sua doação junto à instituição financeira e pode também optar por receber ou não comunicações do Lar Sírio.

Transferência Bancária

Quem prefere doar meio de transferência bancária pode fazer uso desse meio com as informações a seguir:

Banco Itaú

Agência 0367

Conta Corrente 09332-5

Caso opte por realizar transferências mensais é importante que você comunique nossa equipe para identificarmos as transações. Para isso utilize o botão a seguir.

Imposto de Renda

Por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é possível doar ao Lar Sírio Pró-Infância e ainda obter dedução de até 1% (Pessoa Jurídica) e até 6% (Pessoa Física) no Imposto de Renda.

Você pode doar com uma doação direcionada para o projeto "O Meio ambiente em: Natureza, Sociedade e Diversidade", que tem sua metodologia voltada para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes para que possam exercer a cidadania com autonomia e dignidade,  com propósito de reconhecer, planejar e construir ações conscientes com relação ao meio ambiente, tendo em vista a importância de cuidar da natureza, preservá-la em todos os seus aspectos e também gerar sentimento de pertencimento.

Acesse a página de doação no botão a seguir.

Patrocínio Corporativo

Agregar valor à marca e gerar impacto social são apenas dois benefícios de ser um patrocinador corporativo do Lar Sírio Pró-Infância. 

 

Os patrocínios podem ser direcionados para projetos específicos ou para a manutenção permanente do Lar. Além disso, também é possível envolver os colaboradores em um programa de voluntariado corporativo junto ao Lar Sírio, gerando engajamento e contribuindo para atrelar a marca ao aspecto social.

 

Para conversarmos sobre patrocínio corporativo ou parceria institucional, clique no botão a seguir, preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.

Produtos e Alimentos

Além da doação em dinheiro e do patrocínio corporativo, o Lar Sírio Pró-Infância também aceita doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

Os alimentos, roupas e produtos de higiene são direcionados às famílias mais necessitadas. Já os brinquedos seguem para as crianças na Casa Brincante, um ambiente dedicado ao direito do brincar, e para presentear as crianças no Dia das Crianças e no Natal.

As doações podem ser realizadas em qualquer período do ano mediante agendamento. Para agendar sua doação de produtos de higiene, brinquedos ou alimentos clique no link a seguir.

Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet

Design sem nome (1).jpg

A Lei Rouanet, também conhecida como Lei de Incentivo à Cultura, permite que uma empresa direcione até 4% do Imposto de Renda devido para um projeto relacionado à cultura, tendo isenção de pagamento sobre esse valor.

Ao direcionar a doação de IR de sua empresa para o Lar Sírio, você contribuirá com o projeto “Cultura no Lar”, que tem como formação cultural e artística gratuita para crianças e adolescentes, com foco em música erudita, tendo ações complementares de dança, teatro e capoeira. O valor total do projeto é de R$ 174.908,96, mas a doação pela empresa pode ter um valor menor, que comporá, junto a outros doadores, o total necessário para a viabilização dessa causa.

Contate-nos pelo telefone 11 2092-4811 e solicite falar com a área de Captação de Recursos ou envie e-mail para captacao@larsirio.org.br

bottom of page