Programa de Voluntariado

Faça parte e colabore com as atividades e

projetos do Lar Sírio

IMG_1662.JPG

Pessoa Física

O Lar Sírio Pró-Infância conta com o trabalho de voluntários para realização de suas atividades. As oportunidades são mapeadas a partir das necessidades internas da organização. O processo seletivo para admissão de novos voluntários é realizado anualmente, tendo início sempre no mês de março de cada ano.
 

A parceria dos voluntários com o Lar Sírio Pró-Infância é fundamental para o cumprimento do nosso papel social, baseado no amor ao próximo e na valorização à vida.
 

Venha ser um voluntário do Lar Sírio! Sua contribuição, dedicação e responsabilidade podem fazer com que crianças, adolescentes e jovens se tornem cidadãos capazes de vencer os desafios que a vida lhes apresentar.

 

1. Inscrição

Esta é uma das formas mais simples de contribuir com a nossa causa. Acreditamos que a melhor maneira para nossas iniciativas serem bem sucedidas é que a comunidade se envolva ativamente. Esta é uma maneira fácil e eficiente de contribuir para o excelente trabalho que fazemos no(a) Lar Sírio Pró Infância. Faça uma doação, essa é apenas uma das formas de ajudar. Entre em contato conosco ainda hoje e esclareceremos todas as suas dúvidas.

3. Capacitação

Participe da capacitação do Lar Sírio Pró-Infância para conhecer a instituição, seus programas, setores, público atendido. A palestra também abordará temas como objetivos do trabalho voluntário, seus direitos e deveres, entre outros assuntos.

5. Resultado do Processo

Ao final do processo seletivo, você será informado do resultado e, sendo aprovado, será convidado para uma conversa presencial com o objetivo de que conheça as atividades disponíveis para seu perfil.

7. Início do Voluntariado

Pronto! Agora é só começar sua atuação pelo bem comum. Você conhecerá seu gestor e poderá iniciar suas atividades, conforme programação.

9. Avaliações

Ao longo de sua atuação voluntária você participará de espaços de avaliação mútua com seu gestor para que possamos proporcionar um ambiente motivador e de troca

2. Palestra no CVSP

Participe da palestra “Voluntariado e Transformação Social” no CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo, que abordará temas sobre a introdução ao trabalho voluntário, áreas de atuação, legislação e outros aspectos relevantes para iniciar uma ação voluntária. A palestra é gratuita e tem em média duas horas de duração. Ao término desta, você receberá um certificado de participação, cuja cópia deverá ser apresentada ao Lar Sírio Pró – Infância.

4. Avaliação Psicológica

Depois da capacitação inicial, sua inscrição será avaliada de acordo com as vagas e atividades disponíveis a cada ano, e você precisará passar por uma avaliação psicológica com profissionais do Lar Sírio.

6. Assinatura do Contrato

Depois de tudo definido, será feita a assinatura de um contrato de voluntariado que regulará sua participação na instituição

8. Capacitações

Capacitações poderão ser agendadas esporadicamente pela entidade e é sempre importante que participe delas.

10. Renovação

Ao final de cada ano, há um novo momento de avaliação para identificar o interesse mútuo de renovação ou não do ciclo de voluntariado para o próximo ano

Como se Voluntariar
 

Corporativo

Se sua empresa possui um programa de voluntariado para os colaboradores e deseja agregar espaços e oportunidades de atuação, venha se tornar um parceiro do Lar Sírio Pró-Infância!

brf.png

2017: BRF comemorou seus 83 anos com o Lar Sírio