top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Voxtopia: crianças do Lar Sírio participam de matéria para o SPTV

Crianças conheceram as artistas internacionais Clarice Assad e Varijashree Venugopal


As crianças do Lar Sírio Pró-Infância deram um show de carisma e musicalidade na matéria que foi ao ar no jornal SPTV 1ª edição da TV Globo, no dia 1 de dezembro. Na ocasião elas receberam a visita ilustre das artistas internacionais Clarice Assad e Varijashree Venugopal, que estavam no Brasil por ocasião do festival internacional de música Voxtopia.



Durante quase uma hora, as duas artistas interagiram com as crianças apresentando e ensinando técnicas vocais e mostrando que é possível criar e fazer música mesmo sem o apoio de um instrumento. Varijashree também fez uma breve exibição de música carnática indiana. Ao final das apresentações, as crianças aproveitaram para fazer perguntas e matar a curiosidade sobre as artistas e a música.


Toda a atividade foi acompanhada pela equipe da Rede Globo, capitaneada pelo repórter Rafael Ihara. A reportagem na íntegra e você pode assistir a seguir.


A primeira edição do Voxtopia, festival internacional da voz, aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. Organizado por Clarice, reuniiu nomes consagrados da música mundial que promoveram pela primeira vez no Brasil um encontro de origens, idiomas e estilos, totalmente focado no uso da voz como instrumento, em concertos realizados no Teatro Laura Abrahão (Faculdade Santa Marcelina) e no Auditório Ibirapuera com atividades totalmente gratuitas.


Clarice Assad


Poderosa comunicadora, reconhecida por sua abrangência musical e versatilidade, a brasileira-americana Clarice Assad é uma voz artística significativa nos gêneros clássico, world music, pop e jazz. A compositora, célebre pianista, vocalista inventiva e educadora indicada ao Grammy é aclamada por suas cores evocativas, texturas ricas e variedade estilística diversificada. Com seu talento procurado por artistas e organizações em todo o mundo, a musicista poliglota continua atraindo novos públicos dentro e fora do palco.


Varijashree Venugopal

Flautista e cantora, a indiana Varijashree nasceu em uma família brâmane; é filha de HS Venugopal e TV Rama, ambos músicos talentosos. Seus pais foram seus professores e ao longo de seus ensinos, descobriu-se que Varijashree tinha a rara capacidade de identificar cerca de 40 ragas, variações melódicas com ornamentações usadas na música clássica indiana. A cantora se formou em uma das mais fortes formas de música clássica – a música carnática –, e encontra o próprio espaço e linguagem única ao fundir diferentes gêneros, mas mantendo a autenticidade de suas raízes musicais.


Texto: Anderson Bueno – Comunicação Social – Lar Sírio Pró-Infância com informações da Agência Enne / Foto: Raphaela Campano


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page