• Elaine Bueno

Uma História de Muitas Histórias

Atualizado: Jul 13

98 anos de história, tem muita história pra contar!


Histórias de fraternidade de uma coletividade em situação de refúgio vinda do outro lado do planeta e que quis retribuir ao Brasil a acolhida da nossa pátria quando de suas imigrações.


Histórias de solidariedade em cada acolhimento que foi realizado na época do Orphanato Syrio, conduzidas pela carroça e pelas mãos fortes da Irmã Maria Ruman em meio ao matagal do antigo Tatuapé.


Histórias de superação das importantes vidas de crianças abrigadas na instituição e frequentes readaptações estruturais em um legado de Amor deixado pela inesquecível Cleide.

Histórias de idas e vindas de uma equipe de trabalhadores sociais simplesmente incrível, a partir de aprendizados, gratidão, fortalecimentos de vínculos e também de enfrentamento de tantas desigualdades.


Histórias de gente como a gente... Histórias de choros, de suspiros, de alertas, de empatia, de reflexões, mas sempre de tantas alegrias com os visíveis impactos sociais alcançados.


E como deixar de mencionar as vivências de histórias que se cruzaram em amizades verdadeiras, em valores, em reconstruções de tantos “eus” e tantos “todos nós”.


É assim, no meio destes contos da vida real, que comemoramos o aniversário do Lar Sírio Pró-Infância neste 10 de julho de 2021. Com o orgulho de pertencermos a este Lar, abençoado e que, entre as muitas diferenças, atua para devolver à sociedade um mundo melhor.


E como fazemos tudo isso? A resposta é simples, como disse sabiamente Paulo de Tarso: O Amor é o único caminho!


Vamos #juntospelolarsirio rumo ao centenário deste caminho de uma história que faz História.

14 visualizações0 comentário