• Larissa Souza

Mini cidade e um mundo mágico para crianças em vulnerabilidade social!


Todos que conhecem o Lar Sírio não conseguem descrever em palavras o que ele realmente é, pelas diversas atividades e atendimentos que realizamos para nossos atendidos. Para as crianças é um mundo mágico de brincadeiras e uma mini cidade com nomes de ruas para identificação de quem frequenta.


O tamanho do Lar encanta, mas saber a história e como tudo começou é essencial para entender o que ele realmente é hoje! Quem pode contar essa história são os diretores e conselheiros do Lar, que atuam de forma voluntária e servem de exemplo para toda comunidade:



‘’O Lar Sírio começou para abrigar crianças sírias e depois para todas as crianças, onde elas tinham um apoio para comer e ter suas atividades.’’ – Wadi, conselheiro do Lar.

No passado o Lar era um orfanato, mas os tempos mudaram e hoje ele se tornou um lugar onde as crianças em vulnerabilidade social podem se desenvolver através de atividades como: plantar, socializar, praticar esportes e etc. Além de receberem acompanhamento psicológico e nutricional.



(Foto: Ateliê de Artes, 21 de maio de 2021)


Quando você entende a causa, doar o seu tempo e dedicação de forma espontânea é um ato de colocar um tijolinho em uma construção quase centenária. Está enraizado na cultura dos nossos diretores passar o zelo de ser voluntário para continuar o que os fundadores começaram.

Podemos juntos transformar mais vidas e a realidade social de nossas crianças!

‘’O Lar vai existir enquanto houver tempo’’Sr.Wadi, conselheiro do Lar Sírio.




26 visualizações0 comentário