top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Lar Sírio recebe coordenadora do Programa SESC Mesa Brasil

Aline Oliveira apresentou o programa aos trabalhadores sociais e falou sobre o desperdício de alimentos


Na terça-feira, 23 de janeiro, o Lar Sírio teve o prazer de receber a coordenadora do Programa SESC Mesa Brasil, Aline Oliveira. Aline apresentou o programa aos trabalhadores sociais do Lar Sírio, trazendo informações sobre o desperdício de alimentos no Brasil e como o programa tem ajudado não apenas o Lar Sírio, que tem adotado práticas em busca da sustentabilidade, mas centenas de organizações.



Entre os dados apresentados, destaca-se a grande quantidade de água necessária para a produção dos alimentos, levando à reflexão da importância da redução do consumo. Por exemplos, para se produzir um quilo de carne bovina são consumidos, em média, 17,1 mil litros de água. E para a produção de um quilo de manteiga são necessários 18 mil litros de água. Já a produção de carne de frango, por sua vez, utiliza em média 3,7 mil litros de água a cada quilo.


Outra informação importante que deveria levar às empresas a uma mudança em suas práticas é que 50% dos alimentos desperdiçados no Brasil se perdem ainda durante o transporte, seja por mal acondicionamento, seja por problemas no manuseio.


O Lar Sírio Pró-Infância possui parceria com o SESC e desde 2021 participa do Programa Mesa Brasil, recebendo alimentos em bom estado que seriam descartados pela indústria e pelo comércio e direcionando-os para a alimentação das crianças e adolescentes.


Programa SESC Mesa Brasil


Criado em 1994 e presente em todo o país desde 2003, o Programa SESC Mesa Brasil é uma ação permanente e diária que integra empresas e instituições sociais, para contribuir com a diminuição da fome e do desperdício e promover a melhoria da qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social.




Texto e fotos: Anderson Bueno - Lar Sírio Pró-Infância


17 visualizações0 comentário
bottom of page