top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Lar Sírio faz e recebe arte e cultura em dezembro

Mescla de espetáculos faz das crianças atração e público


Entre os dias 6 e 12 de dezembro, o Lar Sírio Pró-Infância, organização centenária localizada na zona leste de São Paulo, terá uma maratona cultural envolvendo suas crianças, familiares e a comunidade em geral.



No dia 6, os pais e familiares terão o orgulho de assistirem as crianças exibindo o resultado dos conhecimentos e habilidades musicais aprendidas durante o ano em apresentações de coro e violino conduzidas pelos professores Lilia Valente e Stephano Faustino. No repertório do coro de 32 vozes estão músicas como Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos, Amavolovolo, canção tradicional Zulu da África do Sul e canções natalinas. Já a apresentação de violino contará com 12 violinistas de diferentes níveis de aprendizagem que interpretarão quatro músicas, entre elas a Valsa de Schinichi Suzuki e Sonho Árabe, canção autoral do professor Stephano Faustino.


No dia 7, as crianças do Lar conhecerão a arte da Cia. BuZum, o teatro que cabe dentro de um ônibus. Durante todo o dia, os pequenos se revezarão para assistir ao espetáculo de bonecos garantindo gargalhadas e aprendendo novas histórias.


O sábado, 9 de dezembro, será o dia da magia natalina, pois o Lar Sírio abrirá as portas da Casa do Papai Noel para visitação da comunidade. O espaço, dividido em quatro ambientes – Quarto do Papai Noel, Sala do Papai Noel, Cozinha do Papai Noel e Sala dos Brinquedos – remete à casa do Bom Velhinho com vestimentas e objetos utilizados por ele e pela Mamãe Noel no cotidiano. A visitação será gratuita e aberta ao público em geral mediante agendamento pelo site Sympla.


Por fim, no dia 12, as crianças atendidas pelo Lar Sírio viverão a alegria do circo no espetáculo Reprise, apresentado pela companhia La Mínima Circo e Teatro, formada pelos atores e palhaços Fernando Sampaio, Fernando Paz, Felipe Bregantim e em outrora pelo saudoso Domingos Montagner sob a direção de produção de Luciana Lima e a produção executiva de Priscila Cha.


Dar e receber coisas boas. É dessa forma que o Lar Sírio Pró-Infância existe há 100 anos e é assim que a organização espera seguir transformando vidas, em especial das crianças e adolescentes.


Serviço

Casa do Papai Noel Local: Lar Sírio Pró-Infância – R. Serra de Bragança, 1086 - Tatuapé, São Paulo - SP Data: 9 de dezembro de 2023. Sábado, das 10h às 18h Entrada: Gratuita

Ingressos disponíveis em: https://www.sympla.com.br/evento/casa-do-papai-noel/2239831 Informações: (11) 2092-4811 com Comunicação


Anderson Bueno - Comunicação Social - Lar Sírio Pró-Infância


0 visualização0 comentário
bottom of page