top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

La Mínima Circo e Teatro no Lar Sírio

Companhia apresentou o espetáculo Reprise e arrancou gargalhadas


No dia 12 de dezembro as crianças do Lar Sírio ganharam mais um presente de Natal antecipado. Elas tiveram a oportunidade de assistirem simplesmente a apresentação da La Mínima Circo e Teatro, uma das maiores companhias artísticas do Brasil.


Durante mais de uma hora, palmas e gargalhadas foram o reflexo do espetáculo Reprise, estrelado pelos palhaços Padoca e Mendonça, interpretado pelos atores Fernando Sampaio e Filipe Bregantim. O espetáculo tem o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.



O primeiro espetáculo da companhia foi o “La Mínima Cia. de Ballet”, baseada no humor físico e nas paródias acrobáticas. Em 2023 já foram mais de 100 apresentações, entre elas a realizada no Lar Sírio Pró-Infância.


A Companhia La Mínima foi criada há 26 anos por Domingos Montagner (in memorian) e Fernando Sampaio. Eles se conheceram no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços. A companhia é composta também pelo ator Fernando Paz, com direção de Luciana Lima, produção executiva de Priscila Cha e assistência de produção de Vanessa Zanola.



Texto: Anderson Bueno / Fotos: Raphaela Campano – Comunicação Social – Lar Sírio Pró-Infância




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page