top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Intervenção Urbana exalta mulheres que marcaram a história

Crianças foram à rua para homenagear as mulheres e falar sobre meio ambiente


Neste dia 8 de março, dedicado a comemorar o Dia Internacional da Mulher, as crianças do Lar Sírio Pró-Infância saíram para a rua para exaltar mulheres que marcaram a história, demonstrando a força feminina. A ação aconteceu dentro do projeto Intervenção Urbana, onde as crianças levam à população do entorno do Lar Sírio um tema de relevância social que é trabalhado durante o mês.



As crianças, acompanhadas pelas educadoras, montaram uma exposição com as fotos e os feitos de diversas mulheres, como Rosalind Franklin, que contribuiu para o entendimento de estruturas moleculares como o DNA e o RNA e Marie Sharp, que mapeou o fundo oceânico. Um dos cartazes foi dedicado às mulheres brasileiras como Cristiane Torloni, criadora do projeto Amazônia para Sempre, Leticia Spiller, embaixadora do Greenpeace e Giovanna Ewbank, que junto ao marido, construiu um hospital para animais silvestres.


Outro espaço da Intervenção Urbana foi dedicado a expor produtos produzidos de acordo com o conceito “cruelty-free”, que em português significa livre de crueldade. São produtos fabricados sem a realização de testes em animais. Essa ação faz parte do planejamento socioeducativo do Lar Sírio que, em 2024, está trabalhando com as crianças o tema “Construindo a Sustentabilidade” como forma de educá-las e conscientizá-las a respeito do cuidado com o planeta.


Texto: Anderson Bueno / Fotos: Raphaela Campano – Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância

34 visualizações1 comentário

1 comentário


Eliana lili
Eliana lili
08 de mar.

Trabalho realizado com muito amor e dedicação ❤️

Curtir
bottom of page