top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Intervenção Urbana aborda multiculturalismo e povos indígenas

Ato de expor trabalhos para a população estimula o aprendizado


A edição de abril do projeto Intervenção Urbana, realizado com as crianças atendidas pelo Lar Sírio Pró-Infância, trouxe a público as temáticas indígena e multiculturalismo. O trabalho socioeducacional realizado dentro dos espaços de aprendizagem foi levado para a rua e quem passou pela calçada do Lar Sírio pode prestigiar e se conscientizar por meio da arte das crianças.



Uma das ações valorizou a autoestima. A atividade “Sonhos que não saem da minha cabeça” estimulou os pequenos a se desenharem e escreverem “dentro da própria cabeça” seus sonhos. O resultado foi um grande mosaico com uma diversidade de rostos, cores, raças e etnias, cada qual com sua beleza.


Com foco na celebração do Dia dos Povos Indígenas - 19 de abril - e com a supervisão dos educadores sociais, as crianças desenvolveram atividades sobre a cultura indígena, como um saquinho com termos derivados da língua Tupi que falamos cotidianamente, um painel com informações geográficas e um espaço com ervas e sementes utilizados por nós e herdados da cultura indígena.


A Intervenção Urbana faz parte do planejamento socioeducativo do Lar Sírio que, em 2024, está trabalhando com as crianças o tema “Construindo a Sustentabilidade” como forma de educá-las e conscientizá-las a respeito do cuidado com o planeta.


Texto e fotos: Anderson Bueno – Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page