top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Festa de Natal encanta crianças e famílias

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Mais de mil pessoas passaram pelo Lar Sírio em dia ensolarado


A Festa de Natal do Lar Sírio Pró-Infância cumpriu o seu objetivo de levar a magia do Natal aos corações das crianças, adolescentes e suas famílias. Realizada no dia 2 de dezembro, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas.


Eram menos de 8h da manhã e já haviam famílias aguardando na porta do Lar Sírio. A turminha que chegou cedo tinha uma missão ilustre: apresentar o espetáculo teatral “A semente que floriu” aos familiares, diretores e convidados. Assim que foi liberado o acesso eles seguiram para os prédios da biblioteca e o espaço multiuso Camasmie, que foram transformados em camarins.



Um pouco mais tarde, em torno de 10h, o professor Wellington iniciou o esquenta conduzindo uma animada apresentação de percussão com as crianças na praça de alimentação principal.


O dia ensolarado era só o prelúdio do que estava por vir e quem ia chegando já aproveitava para tirar aquela foto com o boneco de neve inflável, apesar do calor de mais de 34º, que dava as boas-vindas a todos.


As famílias, diretores e convidados foram se acomodando no Auditório Rosinha Abdalla e enquanto a atração principal não iniciava, um sorteio de presentes tratou de animar ainda mais o ambiente. Às 11h soaram as campainhas e entraram em cena crianças e educadores, transformados em atores e acompanhados por músicos jovens e versáteis.


A emoção do palco transpareceu na plateia. A cada pequeno número era visível a comoção, ampliada pelos sentimentos de orgulho e saudosismo, principalmente dos diretores, conselheiros e familiares, membros da coletividade síria e descendentes dos fundadores do Lar Sírio Pró-Infância. Em 40 minutos de apresentação, a história de 100 anos do Lar Sírio foi contada com maestria fazendo a relação entre Brasil, especialmente a cidade de São Paulo, e a Síria por meio de encenações, vídeos, músicas e coreografias.


Findada a apresentação teatral, chegou a hora de confraternizar, brincar e, claro, visitar o Papai Noel, afinal, é uma Festa de Natal. E para isso foram preparados três grandes ambientes: as praças de alimentação, com churrasco, refrigerante, cachorro quente e sorvete, tudo oferecido gratuitamente; os brinquedos infláveis montados na quadra; e a Casa do Papai Noel, espaço mágico onde crianças e famílias conheceram o quarto, a sala, a cozinha, uma sala dedicada a contar os 100 anos do Lar Sírio e, claro, a sala do Papai Noel, onde as crianças ganharam, além dos brinquedos, um abraço caloroso e o carinho ímpar do Bom Velhinho.


Parecia não ter hora para acabar e não acabou. As famílias levaram para casa presentes, memórias e experiências que permanecerão vivas em suas histórias e na história do Lar Sírio Pró-Infância para os próximos 100 anos e além.




Texto: Anderson Bueno – Comunicação Social – Lar Sírio Pró-Infância / Fotos: Edith Schmidt (voluntária)


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page