• Larissa Souza

Dia dos Avós

Memórias mais aconchegantes e quentinhas, guloseimas e receitas, histórias recheadas de aventuras que só nossos avós podem nos proporcionar. Saber o impacto que é ter o contato com os avós na vida das crianças é essencial para o desenvolvimento infantil e da família como um todo.


‘’O mais importante na família é nós passarmos as nossas experiências, as dificuldades e também as alegrias. E contar para os meus netos como que foi minha juventude e como os meus pais nos tratava naquela época. Tenho muita preocupação de passar valores.’’ Maria Thereza, avó e voluntária do Lar Sírio.

Quando a dificuldade chega na vida, só a maturidade de quem veio antes pode nos acalmar. É o famoso conselho dos avós que nos dá uma luz de como sair da situação.


Apesar de vivermos na era da informação, em que apenas com um ‘’click’’ encontramos a resposta para o que buscamos, descobrimos que, felizmente, nem tudo a máquina é capaz de responder. É nesse momento que corremos para o bom e velho aconchego dos avós, que têm sabedoria e profundidade, e mesmo sem dizer uma palavra, são capazes de nos oferecer a paz que precisamos.


A pandemia nos revelou que ainda temos muito o que aprender com os nossos ancestrais, que passaram por tanto desafios. De repente, tudo parou para que pudéssemos voltar para o que realmente importa na vida que é o amor!


E hoje é um dia perfeito para você mandar uma mensagem e homenagear os seus avós, seja por ligação em vídeo ou mandar um presente!

7 visualizações0 comentário