top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Comitê de Comunicação discute como alcançar Visão 2028

Bairro educativo foi tema de reunião que teve participação do Sebrae


O Comitê de Comunicação do Lar Sírio se reuniu na sexta-feira, 12 de janeiro, e discutiu estratégias para alcançar a Visão Institucional 2028 do Lar Sírio, que é transformar o entorno em um bairro educativo.



Entre as propostas está substituir o atual Encontro de Empresários por outra ação ou evento que amplie a participação de lideranças locais. Um dos desafios é entender o perfil desses líderes e para isso foi convidada a gestora de negócios do Sebrae, Melise do Nascimento, que apresentou dados referentes aos bairros do entorno do Lar Sírio.


Melise também falou sobre O PDL (Plano de Desenvolvimento Local), ação coordenada pelo Sebrae que visa o engajamento econômico local por meio da cooperação entre as organizações que compõem um território. O Lar Sírio já participa do PDL por meio do projeto “3 passos para a inclusão produtiva”, coordenado pelo Programa de Apoio Profissionalizante.


A ideia de ampliar o PDL, envolvendo outras organizações e lideranças teve boa aceitação. Será realizada uma nova reunião envolvendo Lar Sírio e Sebrae para aprofundamento da proposta, que deve complementar outras ações e projetos em favor das crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Lar.


Texto: Anderson Bueno / Fotos: Raphaela Campano e Elaine Bueno – Lar Sírio Pró-Infância


51 visualizações0 comentário
bottom of page