top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

Começa a capacitação para mentores no Lar Sírio

Programa tem a parceria da Academia de Competências Integrativas - ACI


O sábado, 24 de fevereiro, marcou o início da capacitação de mais de 40 candidatos a mentores em uma parceria inédita entre Lar Sírio Pró-Infância e a Academia de Competências Integrativas, a ACI.



O grupo, composto por voluntários com os mais diversos perfis, entre eles ex-atendidos pelo Lar Sírio, foi conduzido pela CEO da ACI, Rebeca Toyama, que trabalhou diversos conceitos e técnicas ligados à mentoria e que serão utilizados no atendimento de jovens que participam do Programa de Apoio Profissionalizante do Lar Sírio com o objetivo de ajudá-los a ingressar no mundo do trabalho.


A capacitação terá mais dois encontros imersivos que serão realizados no Lar Sírio Pró-Infância nos dias 2 e 9 de março. Após essa etapa, cada mentor acompanhará um jovem em dez sessões de mentoria no decorrer de 2024, tendo a assessoria técnica da equipe da ACI.


O programa de mentoria é parte de um projeto mais amplo do Lar Sírio chamado Três Passos para a Inclusão Produtiva, que consiste em uma formação profissionalizante por etapas, sendo a última a preparação para a saída do jovem do Lar Sírio e seu ingresso no mundo profissional.


Texto e imagens: Anderson Bueno - Lar Sírio Pró-Infância


42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page