top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

4º Encontro de Líderes do Tatuapé aborda a segurança

Evento é uma idealização do Lar Sírio Pró-Infância


O 4º Encontro de Líderes do Tatuapé aconteceu na quinta-feira, 18 de abril, nas dependências do hotel Ibis Tatuapé. Tendo como anfitriã a Casa dos Universitários Brasil, o encontro reuniu mais de uma dezena de organizações públicas e privadas que têm como objetivo em comum o desenvolvimento social e econômico do bairro.



No terceiro encontro, realizado em 4 de abril na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Tatuapé, após a apresentação pela Polícia Militar das estatísticas relacionadas à segurança pública na região, os participantes elegeram a Rua Apucarana como objeto de uma possível ação piloto que, obtendo êxito, pode ser replicada em outras ruas do bairro.


Nessa edição do evento, os participantes deram continuidade às discussões, que novamente contaram com a importante contribuição da Polícia Militar, representada pelo Capitão Anselmo Bianchini, comandante da 1ª Cia. do 8º Batalhão da PM.


O capitão enfatizou que as principais ocorrências na região do Tatuapé estão relacionadas a furtos de veículos e pedestres. Diante disso o grupo levantou algumas possibilidades de atuação, entre elas um maior trabalho de fiscalização por meio do programa Vizinhança Solidária ou outras formas de monitoramento por câmeras, além de uma futura campanha de comunicação para ajudar a manter a população atenta, sobretudo nos arredores das estações de metrô onde, mesmo com a presença de policiamento, a probabilidade de delitos é maior.


Também foram elencadas questões como a importância da zeladoria e da iluminação. Como encaminhamento prático para esses pontos foi marcada uma visita técnica junto ao poder público para elencar melhorias que podem ser realizadas a curto prazo.


Além da segurança pública, foi elencada como próxima prioridade a assistência social, tema que começará a ser trabalhado na próxima edição do encontro prevista para o dia 9 de maio das 16h às 18h no auditório do Senac. Representantes de organizações públicas e privadas com atuação no Tatuapé, bem como moradores interessados na melhoria do bairro, são convidados. Não há custos para a participação.


O Encontro de Líderes do Tatuapé


Idealizado pelo Lar Sírio Pró-Infância dentro de sua visão de transformar o entorno em um bairro socioeducativo, o Encontro de Líderes tem como objetivo o desenvolvimento econômico e social do Tatuapé por meio de uma ação coletiva, solidária, propositiva e apartidária de organizações públicas e privadas que atuam no bairro.


Contando com o apoio do Sebrae em sua metodologia, os encontros já somam 24 organizações participantes, entre elas a Subprefeitura Mooca, universidades, construtoras, representantes do varejo, organizações da sociedade civil e veículos locais de comunicação.


Texto: Anderson Bueno / Fotos: Luiz Andrade - Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page