top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

2º Encontro de Líderes do Tatuapé será em 14 de março

Expectativa é que participação aumente após o sucesso da primeira edição


O 2º Encontro de Líderes do Tatuapé, realizado pelo Lar Sírio Pró-Infância com o apoio do Sebrae, acontecerá no dia 14 de março, quinta-feira, na sede do Lar Sírio. O evento acontece duas semanas após a primeira edição e está aberto a novos participantes.



Reunindo lideranças de organizações públicas e privadas do Tatuapé, a primeira edição aconteceu no dia 29 de fevereiro. O Sebrae, parceiro de longa data do Lar Sírio, conduziu a dinâmica do evento com uma metodologia de gestão participativa que animou os participantes por conta de uma característica bastante específica: só serão dados encaminhamentos a propostas cujas soluções sejam possíveis por meio da ação das organizações presentes.


Como facilitador, após rodadas de discussões em grupo, foram levantados os principais problemas a serem enfrentados em vista do desenvolvimento socioeconômico do Tatuapé e dois deles elegidos como prioridade: assistência social, considerando o acolhimento, atendimento e inclusão produtiva das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social no entorno, e segurança. O raciocínio é que diminuindo o grau de vulnerabilidade e incluindo a população mais carente na economia do bairro, inclusive com o oferecimento de capacitação profissional e emprego, a sensação de segurança aumentará.


Outra expectativa apontada no Encontro de Líderes é que o Tatuapé desponte como um bairro turístico de lazer e negócios, trazendo mais oportunidades para a Zona Leste. E uma das oportunidades identificadas é a sinergia com o projeto Eixo Platina, desenvolvido pela Porte Engenharia que, com a construção de empreendimentos no entorno, está atraindo empresas e revitalizando o urbanismo da região.


Os encaminhamentos convergem com a visão institucional e com trabalho já realizado pelo Lar Sírio Pró-Infância que pretende, até 2028, transformar o entorno em um ambiente integrado de impacto social a partir de uma visão socioeducacional. Esse objetivo só pode ser alcançado por meio de um trabalho em rede e de parceria com organizações públicas e privadas, uma das razões que motivou o Lar Sírio a realizar o Encontro de Líderes do Tatuapé.


Participaram do 1º Encontro de Líderes do Tatuapé as organizações: Lar Sírio Pró-Infância, Sebrae, Associação Comercial de São Paulo, Casa do Universitário, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Conselho Tutelar Mooca (que atende a região do Tatuapé), Gazeta do Tatuapé, Intercity Hotel, Porte Engenharia, Revista do Tatuapé, Rotary Club, Subprefeitura Mooca, Senac, Sicoob, Unicid e Zona Leste TV.


Para a segunda edição do evento, além das atividades com o apoio do Sebrae que darão continuidade aos trabalhos, o Lar Sírio realizará uma visita guiada às 15h àqueles que desejarem conhecer as instalações da organização.


A participação no 2º Encontro de Líderes do Tatuapé é gratuita. Para a inscrição empresários, empreendedores, gestores públicos ou de organizações sociais podem utilizar o link a seguir: https://forms.gle/KYA46dgHidaJxonN9.


Assista a matéria sobre o 1º Encontro de Líderes do Tatuapé produzida pela Zona Leste TV:



SERVIÇO:

2º Encontro de Líderes do Tatuapé

Dia 14 de março das 16h às 18h

Visita guiada pelas instalações do Lar Sírio às 15h

Rua Serra de Bragança, 1086

Entrada gratuita


Texto: Anderson Bueno / Foto: Raphaela Campano – Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância


29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page