top of page
Buscar
  • Foto do escritorLar Sírio Pró-Infância

1ª Exposição de Carros Clássicos do Lar Sírio é sucesso

Visitantes se impressionaram com os carros e com o conhecimento dos jovens do Lar


Mais de mil pessoas passaram pelo Lar Sírio Pró-Infância no sábado, 13 de abril, para visitar a 1ª Exposição de Carros Clássicos. O evento, realizado pelo Lar Sírio Pró-Infância com o patrocínio da loja Áudio Prime e com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, do Hcor e da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Tatuapé, trouxe ao público 40 veículos de diversas épocas, fabricantes e modelos.



Foram expostos veículos nacionais e importados da Alfa Romeo, Cadillac, Chevrolet, Ford, Glaspac, Mercedes Benz, MGB, Porsche, Puma e Volkswagen. Entre as diversas joias do antigomobilismo presentes o maior destaque foi o Kharmann Ghia Porsche da Equipe Dacon, de propriedade do Sr. Maurício Marx, que já foi pilotado por Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace, que dá nome ao autódromo de Interlagos. O veículo, inclusive, foi dirigido durante o evento pelo ex-piloto da Equipe Dacon, o Sr. Francisco Lameirão, que levou na carona a repórter Juliane Massaoca, da Rede Globo, durante a entrada ao vivo no programa É de Casa.


O veículo mais antigo do evento foi o Ford T Tudor, de 1919, do Sr. Antonio Carlos Marin, que também trouxe para a exposição seu Batmóvel, réplica do veículo utilizado no filme “Batman, o homem morcego”, de 1966. O veículo mais “novo”, por sua vez, foi o Mercedes Benz 190E de 1986, de propriedade do Sr. Osmar Beteghelli Filho.


A apresentação dos automóveis ficou sob responsabilidade dos jovens do Programa de Apoio à Profissionalização (PAP) do Lar Sírio, que estudaram os carros e deram uma verdadeira aula, deixando até os proprietários impressionados. Foi o caso de João Sergio Ferreroni, presidente do Puma Clube e proprietário do Puma Espartano exposto no evento. “Foi impagável ver o Rafael apresentar meu carro. Ele apresentou direitinho, todas as informações foram perfeitas. Tem muito antigomobilista que não sabe o que ele acabou de falar. Ele deu uma aula, está de parabéns”.


Já Roberto Suga, presidente de honra da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), ressaltou a contribuição dos jovens do Lar Sírio. “Até me emociono com os relatos dos próprios colecionadores e membros da diretoria, todos voluntários dos clubes das várias partes do Brasil que estão aqui, que ficaram impressionados com os jovens que estão fazendo um trabalho de monitoramento e apresentação desses carros que estão aqui nesse acervo”.


Além dos veículos clássicos, a exposição contou com o ronco dos motores de alguns carros, praça de alimentação, playground, sala de vídeo game, sorteios, loja social, além de um workshop técnico nacional realizado pela FBVA.




Texto: Anderson Bueno / Fotos e vídeo: Edith Schmidt e Ulisses Galucci


88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page