Elaine Bueno
Um 2021 com mais AFETO
Atualizado: 8 de jul. de 2021

Há momentos na vida de uma sociedade, que a conjuntura nos leva a profundas mudanças de comportamento a partir da realidade vivida. O ano de 2020 foi um belo exemplo disso para todos nós.
Perguntamo-nos de forma profunda, no tempo em que nos fora imposto o distanciamento social, sobre o que realmente viemos fazer neste planeta de tamanha impermanência. Ampla reflexão, a ser validada somente pela ação.
Agir, no tocante à vida, é compreender qualquer ser humano dentro da perspectiva da fraternidade. Somos todos irmãos! E nesta visão, não é possível ter o meu irmão em uma situação tão desigual e conseguir continuar a vida como se absolutamente nada estivesse acontecendo diante dos nossos narizes. Virar o rosto ou atravessar a calçada, realmente não transforma.
É preciso nos incomodarmos a ponto de buscarmos soluções e colocá-las em prática. Foi pensando nisso, e fortemente apoiados por um grupo de membros da coletividade síria, que lançamos em novembro de 2020 a Campanha AFETO: Apadrinhamento Financeiro Econômico Traz Oportunidades.
A Campanha agrega pessoas que possuem a vontade genuína de transformar a realidade de crianças e adolescentes, e queiram apoiar financeiramente a permanência anual deles na nossa Intuição, com oportunidades socioeducacionais baseadas na civilidade, na arte e cultura, no esporte, na sustentabilidade e no bem estar. Além disso temos como objetivos:
Ampliar o número de pessoas engajadas nas ações da instituição, ampliando, assim, sua base social e legitimidade de atuação.
Integrar pessoas com o propósito de reduzir a desigualdade social e garantir a proteção dos nossos atendidos em situação de vulnerabilidade e risco social.
Contribuir para a ampliação da cultura de doação no Brasil.
Assim, convidados VOCÊ para transformar junto e fazer parte deste grupo seleto de Padrinhos e Madrinhas do Lar Sírio.