befe9909-e026-40af-9d4b-b3517c5bbc8d.jpg

4 Passos: Programa de Apoio Profissionalizante

FUMCAD

“4 Passos” é um projeto social do Programa de Apoio Profissionalizante (PAP) do Lar Sírio Pró-Infância. Foi apresentado ao FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade de São Paulo, que redireciona uma porcentagem doada do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para financiar trabalhos sociais selecionados.

group.png

Público

900 jovens

user.png

Impactos

3.600 beneficiários Indiretos

donation (1).png

Custo do Projeto

R$ 344.000,00

Sobre o Projeto

O “4 Passos”, um projeto social do Programa de Apoio Profissionalizante (PAP), tem uma metodologia completamente voltada para o desenvolvimento integral do jovem, com cursos profissionalizantes, oficinas práticas e expositivas, dinâmicas em grupo, simulações de entrevistas e vivências profissionais. O programa oferecerá ainda um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para os jovens atendidos, levando em consideração suas habilidades, interesses e talentos, visando garantir um processo mais assertivo para as realizações dos atendidos e seu processo de inserção no mercado de trabalho.

Para abordar todos as etapas do desenvolvimento profissional dos jovens, o projeto do Lar Sírio é dividido em 4 passos:

  • Passo 1 – Despertando Talentos: passo de preparação ao profissionalizante.

  • Passo 2 – Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): passo diagnóstico e de planejamento

  • Passo 3 – Preparação Técnica para o Mercado de Trabalho

  • Passo 4 – Encaminhamento ao Mundo do Trabalho e Mentoria: passo pós-projeto e posterior à formação.

Como Apoiar

Pessoa Física

Para direcionar o imposto de renda como pessoa física para o “Programa de Apoio Profissional”, é preciso que sua declaração seja feita no modelo completo. Neste modelo você poderá destinar até 6% do seu imposto devido em 2021, para declaração em 2022, para o projeto do Lar Sírio.

Para realizar a doação, basta clicar aqui para ser redirecionado à página do projeto do Lar no FUMCAD, onde é só selecionar a opção “Pessoa Física”, preencher os dados cadastrais e emitir um boleto de doação, que poderá ser deduzida na sua declaração de 2022.

Após a finalização da doação, é só nos encaminhar a cópia do boleto e o comprovante de pagamento para contato@larsirio.org.br, para que possamos solicitar o comprovante da sua doação ao Fundo.

Pessoa Jurídica

Para direcionar o imposto de renda como pessoa jurídica para o “Programa de Apoio Profissional”, é preciso que a declaração seja feita com base no lucro real. Neste modelo você poderá destinar até 1% do imposto devido em 2021, para declaração em 2022, para o projeto do Lar Sírio.

Para realizar a doação, basta clicar aqui para ser redirecionado à página do projeto do Lar no FUMCAD, onde é só selecionar a opção “Pessoa Jurídica”, preencher os dados cadastrais e emitir um boleto de doação, que poderá ser deduzida na sua declaração de 2022.

Após a finalização da doação, é só nos encaminhar a cópia do boleto e o comprovante de pagamento para contato@larsirio.org.br, para que possamos solicitar o comprovante da sua doação ao Fundo.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail contato@larsirio.org.br 

ou no telefone (11) 2092-4811 Ramal 245.

Receba os boletins do Lar

Obrigado pelo envio!