Workshop (3)_edited.jpg

1º Workshop
Cultura Avaliativa no Terceiro Setor

Conteúdo do evento: 

Você sabe a importância de implantar uma cultura avaliativa em sua Organização?

Esse workshop tem como um dos objetivos difundir experiências sobre o tema avaliação no terceiro setor.
O Lar Sírio Pró-Infância, fundado há quase 100 anos, abre as portas para que você possa conhecer de perto o que temos vivenciado sobre o tema, que também gerou um comitê interno que representa o nosso IDEIAS - INDICADORES, DESENVOLVIMENTO, EFETIVIDADE E IMPACTO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL. 
Na era do conhecimento é essencial saber mensurar, qualificar e quantificar as ações a fim de avaliar e comprovar o Impacto Social que a sua instituição constrói, além de oferecer transparência à sociedade sobre o investimento social realizado.

Venha fazer parte!

Programação

8h às 8h30 - Credenciamento e Café

8h30 às 9h30 As Organizações e os desafios Institucionais

9h30 às 10h30 – Contexto e DiagnósticoQuebrando Paredes com Marina Hannun
10h30 às 11h – Reconstruindo Caminhos - Conceito de Avaliação com Rachel Carneiro

11h10 às 12h30–Descobrindo a avaliação como ferramenta 
Parte A – Metas com Brunna Figueiredo (Hotel Tatuapé by Meliá)
Parte B – Indicadores Avaliativos com Carlos Alberto Lopes (Senac)
Parte C - Mercado e Terceiro Setor com Ana Rabay

12h40 às 13h – Depoimento de Impacto Social - Convidada Especial com Ana Beatriz Alves (PAP)

13h às 14h – Almoço (horário livre: Restaurantes no entorno)

14h às 14h30 – Implantando a Cultura avaliativa com Rogério Rodrigues  

14h30 às 15h – Metodologia IDEIAS – Indicadores, Desenvolvimento, Efetividade em Assistência Social com Elaine Bueno

15h às 16h – Vivências Práticas – Construção do Instrumental

16h às 16h30 Fechamento: Apresentação - Projetos dos Participantes

Troca de experiências com:
ana_rabay.jpeg

Ana Rabay

Ana Rabay é cientista social e pós graduanda em Gestão Públicas pelo Insper. Trabalhou na área da educação, com ensino de jovens e adultos, e nos últimos anos com comunidades indígenas no Sul da Bahia. 

Atualmente é consultora no PLFIP (Programa Local de Fortalecimento de Inclusão Produtiva), desenvolvendo junto a OSCs e municípios do estado de São Paulo, planos de ação estratégicos para inserir pessoas em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, via empreendedorismo sustentável e mercado formal, através de capacitações socioemocionais e profissionais.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 13.48.38.jpeg

Rachel Carneiro

CEO e fundadora da IDEAL SOCIAL, é consultora, professora e palestrante especialista em ESG em empresas e excelência em gestão e sustentabilidade financeira de organizações do 3° setor. Com 21 anos de experiência nas áreas social e de cultura, sempre atuou na materialização de grandes ideias, ajudando-as a tirá-las do papel para torná-las real.

Exerce também o papel de Conselheira Consultiva voluntária no Instituto ADUS, que atua na interiorização de refugiados na cidade de São Paulo.

Atua como voluntária na ABCR, tendo sido membro do Comitê Científico do Festival ABCR em 2019, 2021 e 2022 e em 2020, foi palestrante no mesmo evento com foco na captação de recursos junto a empresas.

Brunna Figueiredo

Formada em Lazer e Turismo pela USP, pós-graduada em Gestão de Eventos pela Anhembi Morumbi e atualmente cursa MBA em Gestão de Transformação Digital pela USP. . Está sempre à frente dos projetos de digitalização, mudanças e treinamentos da empresa pois acredita que a transformação e qualquer objetivo se alcança sempre através de pessoas e de criar caminhos possíveis.

WhatsApp Image 2022-08-15 at 11.26.34.jpeg

Psicólogo formado pela Metodista e Mestre em psicologia social pela PUC São Paulo. Gestor educacional do Senac São Paulo. Pós graduação em Marketing, comunicação (Casper Líbero), Desenvolvimento Local (OIT) e Desenvolvimento de Grupos (SBDG).
Gestor educacional do Senac São Paulo.

Carlos Alberto Lopes

WhatsApp Image 2022-08-15 at 11.25.34.jpeg
Participação epecial:
WhatsApp Image 2022-08-15 at 11.27.18.jpeg

Ana Beatriz

Estudante do segundo ano do ensino médio. Concluiu vários cursos fornecidos pela instituição Lar Sírio  como, mediação de conflitos - CRU Institute, futuro do trabalho - Ja Brasil, Programa Educação para o Trabalho - Senac e  Somar - GAS, Mentoria - joule conecta 7, nos últimos anos vem trabalhando pra aperfeiçoar seu conhecimento sobre o mercado de trabalho. 

Atualmente faz parte do comitê IDEIAS do Lar Sírio, onde representa os jovens dos cursos de profissionalização.

Nossa Equipe:
IMG_2003.jpg

Marina Hannun

Fonoaudióloga, especialista em transtornos de aprendizagem. Trabalha no terceiro setor há mais de vinte anos, como Coordenadora Socioeducacional. É pós graduanda em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais.

IMG_1974.jpg

Elaine Bueno 

Bacharel em Comunicação Social e Pedagogia. Especialista em: Tecnologias Educacionais e EaD; Gestão escolar; Gestão do 3º setor; Yoga.

Autora de livros didáticos e paradidáticos. Palestrante e consultora educacional. Foi professora na rede pública de ensino e em Pós-graduação de Pedagogia, além de diretora pedagógica de escola na rede particular.

Atualmente está como Superintendente na Organização da Sociedade Civil Lar Sírio Pró-Infância.

IMG_1980.jpg

Rogério Rodrigues

Graduado em Pedagogia e Gestão em Recursos Humanos, formado em Artes Dramáticas e Pós-Graduado em Serviço Social e Gestão em Projetos Sociais. Atua há 20 anos no Terceiro Setor com foco em crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, como professor, educador social e neste momento faz parte da equipe de Coordenação Socioeducacional do Lar Sírio.

Vagas limitadas
Confirmações de presença até o dia 30/08 no link abaixo