Programa de Voluntariado

Faça parte e colabore com as atividades e

projetos do Lar Sírio

Voluntário

Pessoa Física

O Lar Sírio Pró-Infância conta com o trabalho de voluntários para realização de suas atividades. As oportunidades são mapeadas a partir das necessidades internas da organização. O processo seletivo para admissão de novos voluntários é realizado anualmente, tendo início sempre no mês de março de cada ano.

A parceria dos voluntários com o Lar Sírio Pró-Infância é fundamental para o cumprimento do nosso papel social, baseado no amor ao próximo e na valorização à vida.

Venha ser um voluntário do Lar Sírio! Sua contribuição, dedicação e responsabilidade podem fazer com que crianças, adolescentes e jovens se tornem cidadãos capazes de vencer os desafios que a vida lhes apresentar.

 

1. Cadastro de interesse 

Quer doar seu Tempo, Trabalho e Talento para as crianças do Lar Sírio. Cadastre seu nome, celular e e-mail aqui no site ou presencialmente. Faremos contato para a próxima Reunião de apresentação da Programa de voluntariado do Lar Sírio.

3. Avaliação Psicológica

Após passar por uma avaliação psicológica com profissionais do Lar Sírio, sua inscrição poderá ser validada de acordo com seu perfil, escolha e vagas disponíveis em cada ano para as diversas atividades.

5. Assinatura do termo de compromisso

Neste momento também será feita a assinatura de um termo de compromisso que regulará sua participação no Programa de voluntariado da instituição.

7. Início do Voluntariado

Pronto! Agora é só começar sua atuação pelo bem comum. Você poderá iniciar suas atividades conforme os objetivos propostos.

2. Reunião de apresentação

Em Fevereiro e Agosto de cada ano reunimos os novos interessados em voluntariar para apresentar o Programa de voluntariado do Lar Sírio.

4. Resultado do Processo

Você será informado do resultado deste processo e será convidado para uma conversa presencial com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas antes do início das atividades.

6.  Integração do Setor 

Você será apresentado ao coordenador do setor onde voluntariará, que estará responsável para integrá-lo nas atividades.

 8. Renovação Anual

Ao final de cada ano, há um novo momento de avaliação para identificar o interesse mútuo de renovação para o próximo ano

Como se Voluntariar
 

Corporativo

Se sua empresa possui um programa de voluntariado para os colaboradores e deseja agregar espaços e oportunidades de atuação, venha se tornar um parceiro do Lar Sírio Pró-Infância!

2017: BRF comemorou seus 83 anos com o Lar Sírio