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Conheça as vagas disponíveis:

ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (programa de voluntariado)

OBJETIVO: Executar e acompanhar a execução do Programa de Voluntariado em todas as suas fases, do processo seletivo à avaliação anual.
DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
– Gestão dos processos relacionados ao Programa de Voluntariado (inscrição, seleção, mobilização, formalização contratual, atuação, avaliação e renovação do contrato) e interface com públicos internos e externos sobre o tema;
– Gestão da informação: mapeamento do processo, atualização do banco de dados de voluntários ativos e inativos, contribuição com dados para mailing institucional, atualização do manual do voluntário, elaboração de apresentação e relatórios do Programa, elaboração de instrumentos de avaliação de desempenho, elaboração de pautas e atas de reunião, dentre outros;
– Elaboração de relatório com acompanhamento de indicadores de resultado e desempenho para uso interno da área de DDI e para apresentação no Comitê da Diretoria;
– Mapeamento de vagas para voluntários junto às áreas demandantes, entre outras atividades inerentes ao cargo.


FORMAÇÃO: Superior completo em psicologia, pedagogia, ciências sociais, gestão de pessoas, relações públicas ou áreas correlatas.


CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: Controles de processos e instrumentos de gestão, pacote Office com domínio de Power Point e Excel.


EXPERIÊNCIA: Experiência mínima de 1 ano no terceiro setor, preferencialmente, na gestão de projetos sociais, captação de recursos ou gestão de pessoas (voluntários ou não) e experiência na elaboração de relatórios internos e externos.


DIFERENCIAL: Conhecimento de processos de comunicação e mídias sociais.


CONDIÇÕES: 40 horas/semanais, PRESENCIAL


ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (Captação de Recursos)


OBJETIVO: Liderar a execução da estratégia de captação de recursos do Departamento de Desenvolvimento Institucional (DDI) com foco na busca por recursos (materiais, humanos e financeiros) sem incentivos fiscais junto a empresas e indivíduos, o que inclui a gestão das doações, acompanhamento dos processos e rotinas da área, realização de campanhas, relacionamento com doadores e interface com a comunicação.


DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
– Execução da estratégia de captação de recursos (materiais, humanos e financeiros) e acompanhamento dos resultados;
– Captação de recursos junto a empresas com foco em projetos e ações sem incentivo fiscal: mapeamento de empresas, estudo do perfil do doador, elaboração de proposta, negociação, participação em reuniões, interface com áreas internas da instituição, acompanhamento da formalização de contratos de patrocínio, relacionamento com patrocinador, elaboração de relatórios;
– Captação de recursos nos demais formatos: realização de campanhas de captação pontuais e permanentes, realização de parcerias, eventos, feiras, campanhas face to face, dentre outras;
– Participação em reuniões internas, do Comitê de Comunicação e do Comitê da Diretoria como representante da área de DDI;
– Suporte para realização das lives semanais e para elaboração dos artigos publicados semanalmente;
– Elaboração de relatório com acompanhamento de indicadores de resultado, entre outras atividades inerentes ao cargo.


FORMAÇÃO: Superior completo em relações públicas, pedagogia, comunicação, marketing ou áreas correlatas.


CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: Controles de processos e instrumentos de gestão, pacote Office com domínio de Power Point e Excel.


EXPERIÊNCIA: Experiência mínima de 2 anos em captação de recursos no terceiro setor, podendo ser com captação de recursos com empresas, campanhas de captação com pessoas físicas, relações institucionais, relacionamento com doador, controle de processos, elaboração de relatórios internos e externos, organização de eventos para geração de renda.


DIFERENCIAL: Experiência com ferramentas de gestão de doações e conhecimento de comunicação e mídias sociais.
CONDIÇÕES: 40 horas/semanais.


ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (foco em mídias sociais)

OBJETIVO: Atuar como suporte às ações de comunicação institucional com foco na captação de recursos, na construção de estratégias e gestão de mídias sociais.


DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
– Criação de texto, design de arte e edição de vídeos para postagens nas mídias sociais da instituição;
– Gestão de mídias sociais, acompanhamento e análise de indicadores de resultado e engajamento;
– Moderação e interação com público nas mídias sociais;
– Operação técnica para veicular conteúdos da instituição em formato de live via streaming;
– Organização da reunião mensal do Comitê de Comunicação, o que inclui reserva de sala ou disponibilização de link, quando a reunião for on line, envio de convites e monitoramento das confirmações de presença; elaboração da pauta da reunião; realização de pesquisas prévias de conteúdos preparatórios; elaboração da ata da reunião; elaboração do cronograma de conteúdos mensal para mídias sociais;
– Elaboração de relatório e apresentações de resultado de desempenho da área e de resultado e indicadores de engajamento nas mídias sociais, entre outras atividades inerentes ao cargo.


FORMAÇÃO: Graduação incompleta em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing (a partir do 2° período).


CONHECIMENTOS TÉCNICOS DESEJÁVEIS: Canva, Power Point, edição básica de vídeos, redação para mídias sociais, impulsionamento e monitoramento de indicadores de mídias sociais, Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram, Google Adds.


CONDIÇÕES: 30 horas/semanais, PRESENCIAL

Se encaixou em alguma das vagas? Nos envie seu currículo atualizado até dia 08/03 para projetos@idealsocial.com.br. Escrever o nome da vaga no título do e-mail.