(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

Trabalho Voluntário

O Lar Sírio Pró-Infância aceita adesões ao seu quadro de voluntários, a partir das necessidades de atuação que possui. Clique aqui e saiba quais são elas. Você também pode propor atuações que não estejam contempladas em nossas necessidades. Estas serão analisadas e no caso de alinharem-se com a instituição, bem como com sua missão, visão, valores e atividades planejadas, entraremos em contato com você.

A parceria de voluntários com o Lar Sírio – Pró Infância é fundamental para o cumprimento de seu papel social, baseado no amor ao próximo e na valorização à vida.

Torne-se um voluntário do Lar ou convide sua empresa a exercer ações de voluntariado corporativo! Sua contribuição, dedicação e responsabilidade podem fazer com que crianças, adolescentes e jovens se tornem cidadãos capazes de vencer os desafios que a vida lhes apresentar.

“A pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas jamais esquecerão o que você as fez sentir”.

1. Preencha a Ficha Cadastral para Voluntariado. Caso selecionado, entraremos em contato com você.

2. O próximo passo será participar da palestra “Voluntariado e Transformação Social” no CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo – que abordará temas sobre a introdução ao trabalho voluntário, áreas de atuação, legislação e outros aspectos relevantes para iniciar uma ação voluntária. A palestra é gratuita e tem em média duas horas de duração. Ao término desta, você receberá um certificado de participação, cuja cópia deverá ser apresentada ao Lar Sírio Pró – Infância.

3. Participe da capacitação do Lar Sírio Pró – Infância, para conhecer a instituição, seus programas, setores, público atendido e sobre os objetivos do trabalho voluntário, seus direitos e deveres entre outros assuntos.

4. Início do trabalho, respeitando as vagas disponíveis e as datas agendadas para palestras e capacitações.

5. Continue participando das capacitações agendadas esporadicamente pela entidade, que terá como pautas treinamentos para as mais diversas situações, além de ser um espaço aberto para voluntários tirarem dúvidas e exporem seus trabalhos.

Contação de histórias
Acompanhamento escolar – Aulas de línguas
Artesanato (marcenaria, reciclagem, biscuit, costura, chocolate etc)
Cursos profissionalizantes
Auxílio ao refeitório
Recreação
Atividades Pontuais
Entre outros

Coordenação de Voluntariado

Tel.: 2092-4811 Ramal 208

Coordenação de Voluntariado
Tel.: 2092-4811 Ramal 208

COLABORE COM A FORMAÇÃO DE JOVENS

Ajude o Lar Sírio a ajudar mais crianças e famílias!

Pin It on Pinterest