(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

Você já parou para verdadeiramente pensar sobre a máquina que é o corpo humano? Falo deste corpo que carrega o equipamento mais perfeitos entre tantos já visto: o cérebro. Órgão capaz de tantas conexões e comandos entre bilhões de neurônios, outras células e que rege todo o funcionamento integrado de cada indivíduo.

Além das interações internas no organismo, o cérebro também atua, e muitas vezes de forma subconsciente, nas relações sociais. Somos capazes por meio de percepções neurais de identificar no outro sua saúde física, sentimentos e…

Por isso quero te contar uma história, que fala de conexão social, missão de vida, identificação de talento, transformação de atitude e crescimento profissional. Penso que foi assim que, em um determinado dia, meu cérebro se conectou com o cérebro de outra trabalhadora social aqui do Lar Sírio. Consegui perceber (não foi uma visão física) suas habilidades e um sentimento interno que gritava “preciso de uma mudança”.

A partir desta ligação, travou-se um diálogo que mostrava claramente o “eu me importo com Você”… porque todas as vidas nos importam. E é essa conexão para o Amor fraterno que traz sentido para a nossa vida.

Houve predisposição gradativa das partes. Tempo e tolerância investidos. E a transformação aconteceu. Uma inspiração!

Aquela mulher que gritava em silêncio por dentro, pedindo socorro por uma criança interior que carregava o peso de uma história, atualmente exala sua força e contagia a todos com sua determinação.

Dedica-se em tudo o que coloca as mãos, com a certeza de que missão dada é missão cumprida, e realizada com o máximo de efetividade e talento. Ações para um legado.

E não para por aí… o “ser despertado” passa a entender que sua carreira e seu crescimento pessoal dependem do aprendizado contínuo, da superação diária dos desafios, da análise da própria personalidade para reequilibrar constantemente as ações do cotidiano junto ao outro. Pequenas conquistas de grande valor para a felicidade.  

Elaine Bueno Silva

Superintendente Lar Sírio Pró-Infância