(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

O Sebrae-SP e o Lar Sírio Pró-Infância estão trabalhando em parceria para capacitar e dar oportunidades para nossos jovens assistidos. Essa iniciativa entre as duas instituições já dura mais de um ano, atendeu centenas de pessoas e está sendo incrementada para trazer ainda mais oportunidades para o público do Lar Sírio.

Os cursos realizados pelo Sebrae-SP no Lar atendem toda a comunidade. O curso Lar Sírio Empreendedor dá os caminhos para a formalização, com informações sobre planejamento, marketing e finanças. Os cursos Super MEI oferecem capacitação em diversas áreas, entre elas de Alimentos e Beleza. Todos os cursos são gratuitos e têm vagas limitadas. As grades de atividades são divulgadas pelo site e redes sociais do Lar Sírio.

Em cerimônia no final de agosto, as diretorias do Sebrae-SP e do Lar Sírio celebraram a parceria e anunciaram que muito mais está por vir. Em breve, o Lar deve anunciar um acordo que permitirá aos seus assistidos pleitear acesso a uma linha de crédito sem juros para os microempreendedores individuais.

O diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, falou sobre os desafios de empreender e comentou sobre a grande recompensa que é contribuir com uma instituição que transforma vidas efetivamente, como o Lar Sírio. O presidente do Lar Sírio Pró-Infância, William Adib Dib Junior, celebrou a extensão da parceria com o Sebrae-SP, citando que o Lar é referência em proteção à infância e ao adolescente. “Em todo este período da vida que passam no Lar, eles crescem e aprendem os caminhos do futuro seguro. Entre eles, está o empreendedorismo. O Lar Sírio enxerga no Sebrae um centro de excelência na orientação e formação do jovem empreendedor. Com os resultados desta parceria, obtemos oportunidade de transformação de vida no combate às desigualdades, uma das missões do Lar Sírio”, finalizou o presidente.

Assista aos vídeos da cerimônia e acesse a galeria de fotos clicando aqui.

Pin It on Pinterest