(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

Uma nova janela se abriu para 13 adolescentes do Lar Sírio, que no final de julho se formaram no curso de Design Gráfico, através de uma bolsa de estudo totalmente gratuita oferecida pela parceria entre o Lide Futuro e a Escola Saga de Computação Gráfica.

Esta parceria com o Lar Sírio nasceu há dois anos e em 2018 formou sua segunda turma, totalizando 30 jovens preparados para entrar no mercado de trabalho. Além disso, na turma de 2018, um dos alunos, que teve grande destaque, conquistou a oportunidade de estudar por mais 2 anos nos cursos de extensão da Escola Saga.

A turma deste ano teve como desafio um trabalho de conclusão de curso, que consistia em construir uma proposta de logomarca alusiva aos 95 anos do Lar Sírio, completados no último dia 10 de julho de 2018. Os alunos foram divididos em grupos e apresentaram seus trabalhos para uma banca da Escola Saga e para a diretoria do Lar Sírio.

Foram no total 5 projetos de logomarca que além de serem muito elogiadas por toda a diretoria do Lar Sírio, serão divulgadas semanalmente em nossas redes sociais, como forma de agradecer o empenho dos alunos e a parceria com a Escola Saga.

Ricardo Braghetta, membro do Lide Futuro elogiou toda a turma por agarrarem a oportunidade e os incentivou da forma com que esta formação pode abrir portas no mercado de trabalho nas várias áreas do design gráfico.

Ricardo aproveitou a ocasião para divulgar o portal de emprego do Lide Futuro, criado justamente para abrir oportunidades de emprego para os jovens formados cursos apoiados pelo Lide Futuro junto às empresas que fazem parte do grupo de líderes empresariais.

George Nastas, integrante da diretoria do Lar Sírio, citou o quanto a diretoria é preocupada com o futuro das crianças atendidas e o foco do Lar na formação do indivíduo. Elogiou a turma, pois graças ao empenho e o resultado que tiveram com a oportunidade do curso, só mostra a visão que eles mesmos têm da importância e o diferencial que uma formação profissional pode favorecer no mercado.

Com estes cursos, estes jovens, além de receberem informação e formação profissional, atuam em aulas práticas, que os ajudam na condução para o primeiro emprego.

Parcerias como esta são muito importantes e valorizadas no Lar Sírio, pois promovem a profissionalização e apresentação do mercado de trabalho, um dos maiores desafios do Lar Sírio, que acompanha suas crianças durante toda a vida até criarem seu próprio caminho na vida adulta, inserindo-as no mercado de trabalho.

O Lar Sírio assiste mais de 3.000 crianças, adolescentes e suas famílias e está sempre em busca de parceiros que possam, com o Lar, construir uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes. Se a sua empresa tem essa visão, venha conhecer os projetos do Lar Sírio e estreitar os laços para uma nova parceria.

Pin It on Pinterest