(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

Iniciativa do Corinthians chama a atenção para a questão humanitária e terá apoio da ACNUR, Cáritas, ADVB e Cury Construtora

Em apoio aos refugiados e chamando atenção para situação de violência na Síria, o Corinthians organizou uma ação humanitária em conjunto com o Lar Sírio Pró-Infância, a Cáritas, ACNUR, ADVB e Cury Construtora. No próximo domingo, dia 6 de maio, às 11h, 18 crianças refugiadas sírias assistidas pelo Lar Sírio Pró-Infância e mais 26 de outras nacionalidades atendidas pelas demais instituições, participarão da partida do Timão contra o Ceará na Arena Corinthians.

A ideia principal é sensibilizar a sociedade sobre a situação das crianças refugiadas no Brasil, além de apresentar o trabalho de assistência psicossocial do Lar Sírio Pró-Infância em atividade desde 1923. Antes da partida, que acontece na Arena Corinthians, uma criança síria deve entregar a bola ao árbitro do jogo e as demais crianças entrarão em campo vestindo a camisa “Time dos Povos”. As camisas do time do Corinthians terão os nomes dos jogadores escritos em árabe e algumas serão doadas após a partida para leilão.

A ação conta ainda com a participação especial do sírio Kaysar, finalista de um reality show. Kaysar, que é refugiado, acompanhará as crianças durante o evento. Os Leds e o Super Telão exibirão mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos, além de informações sobre o Lar Sírio Pró-Infância. A torcida receberá 20 mil faixas com o tema da campanha “Time dos Povos”.

Para participar da ação e fazer com que o trabalho chegue mais longe, siga e compartilhe as hashtags #larsirio, #timedospovos e #bemvindoaolar. A ação será divulgada via Facebook e Instagram do Lar Sírio durante todo o dia, além de cobertura da TV Corinthians. É possível ainda contribuir com o trabalho do Lar Sírio através de doações via internet.

O Corinthians e o Lar Sírio

A relação entre o clube e a instituição tem longa data. Voltando no tempo, há 100 anos, Assad Abadalla adquiriu dois terrenos no bairro do Tatuapé em São Paulo. Um deles foi vendido ao Corinthians e abriga hoje o Parque São Jorge. No outro foi fundado o Lar Sírio Pró-Infância.

O Lar Sírio

Em 1923, um grupo de jovens idealistas, todos originários da cidade de Homs, na Síria, fundaram o Orphanato Syrio, levados não só pela necessidade de dar abrigo aos órfãos de sua comunidade, mas, principalmente, pela vontade de realizar algo em retribuição ao país que os acolhera e, onde puderam trabalhar e formar suas famílias.

O Lar Sírio Pró-Infância tem 95 anos de atuação. Antes um orfanato, depois um abrigo e hoje é uma instituição sem fins lucrativos, que atende cerca de 3 mil pessoas todos os meses.

A missão do Lar Sírio Pró-Infância é promover, gratuitamente, o desenvolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, acolhendo, instruindo, educando e preparando-os para o pleno exercício da cidadania, a qualificação para o trabalho, a reintegração na família e sociedade, sem discriminação de sexo, idade, raça, credo ou nacionalidade.

Atende crianças no contraturno escolar oferecendo 30 oficinas e atividades ao longo do dia. Em seus 18 prédios, dos 26 mil metros quadrados de área, realiza oficinas e cursos profissionalizantes em parceria com instituições como SESI e SENAI, dentre outras atividades, extensivos às famílias assistidas.

Pin It on Pinterest