(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

São Paulo, agosto de 2017 – A BRF Foods completa 83 anos este mês e, para comemorar, a equipe de voluntários da empresa promoveu na última quarta-feira, 16 de agosto, uma ação especial com 320 crianças do Lar Sírio Pro-Infância, instituição privada sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, criada e mantida desde 1923 pela colônia síria em São Paulo.

Os voluntários da BRF foram recepcionados com uma apresentação do Percurtindo grupo de percussão formado por 130 crianças do Lar Sírio e liderado pelo maestro Welington Sancho. Após a apresentação, as crianças ganharam sanduíches, pipocas e bolos servidos pelo presidente da BRF, Pedro de Andrade Farias, e pelo vice-presidente de recursos humanos, Alessandro Bonorino.

Iniciativas entre o Lar Sírio Pró-Infância e empresas com atuação social são sempre bem-vindas. “Ações como a realizada com a BRF estimulam a conscientização para o desenvolvimento de um futuro melhor para as crianças. A BRF mostra que entende a importância e a necessidade do trabalho de assistência social com foco nas crianças, o bem maior do Lar Sírio Pró-Infância”, afirma William Adib Dib Junior, presidente do Lar Sírio Pró-Infância.

Para Pedro Faria, presidente da BRF: “Celebrar os 83 anos da companhia fazendo o bem e participando de projetos tão robustos como o realizado pelo Lar Sírio foi uma satisfação enorme”.

Sobre o Lar Sírio

O Lar Sírio Pró-Infância é uma instituição privada, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, criada e mantida desde 1923 pela colônia síria de São Paulo. Idealizado por um grupo de jovens originários da cidade de Homs, na Síria, a instituição surgiu como abrigo aos órfãos da comunidade síria libanesa. À medida que crescia o número de crianças atendidas, a instituição não fechou os olhos para a comunidade local e começou a atender crianças brasileiras de diferentes naturalidades. Hoje, o Lar Sírio Pró-Infância assiste hoje mais de 3.000 crianças, adolescentes e parentes por ano. Trabalha com programa de proteção especial e básica na busca do fortalecimento dos vínculos familiares, inserção e promoção social.

Pin It on Pinterest