(11) 2092-4811 contato@larsirio.org.br

A convite da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, 40 adolescentes atendidos pelo Lar Sírio Pró-Infância assistiram à partida da Tunísia contra a Bélgica no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, realizado no último dia 23 de junho. Apesar do revés na partida contra o time europeu, os adolescentes gostaram da experiência, vibrando com os gols tunisianos e do começo ao fim.

Giovanna Clemente Ferreira, de 13 anos, frequenta o Lar há dois anos. Vinicius Kenji Ferreira, de 14 anos, é atendido pelo lar há 6 anos. Ambos têm culinária e percussão como suas aulas favoritas no Lar. “Já aprendemos a fazer receitas árabes, é muito legal”, disse Giovanna. Os dois já conheciam o Museu do Futebol e estavam felizes por participar do evento.

“É importante esse tipo de ação agregando o esporte e a cultura árabe, foi muito bacana essa oportunidade que a Câmara Árabe ofereceu para a gente”, disse William Adib Dib Jr., presidente do Lar Sírio e diretor jurídico da Câmara Árabe. O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, completou dizendo que a integração que o esporte traz é muito importante, aproxima as pessoas das culturas, e nesse caso, da cultura árabe. Depois do fim da partida, os adolescentes fizeram um tour pelo Museu do Futebol.

Além do Lar Sírio, três tunisianos estiveram presentes no museu do Futebol para assistir à partida.

A seleção da Tunísia jogou contra a Bélgica na segunda rodada da Copa do Mundo Rússia 2018. O time teve uma participação ativa, mas acabou perdendo por 5 a 2 na partida do Grupo G. Os gols da Tunísia foram de Dylan Bronn e Wahbi Khazri. O país árabe do Norte da África está em último lugar em seu grupo, mas ainda tem chances de passar para a próxima fase do mundial. Na terceira rodada, o time enfrenta o Panamá, na quinta-feira (28), às 15 horas.

Pin It on Pinterest